Câmara Municipal vai discutir o fortalecimento da economia nacional em Brasília

FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) participa, a partir desta terça-feira (17), em Brasília, do 4º Fórum Nacional do Comércio. O evento ocorre durante dois dias e é organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF). O poder  legislativo estará representado pelo presidente Joelson Silva (PSDB), que pretende aproveitar as discussões para engrossar, mais uma vez, o coro em defesa da Zona Franca de Manaus, com ênfase no comércio local.

O fórum tem como tema “A força do setor que movimenta o Brasil”, e o objetivo é fomentar o debate sobre a economia brasileira e submeter, ao poder público, propostas que redirecionem a política econômica, assegurando maior competitividade às empresas dos setores de comércio e serviços.

Joelson Silva será um dos convidados, entre representantes da política e do meio empresarial brasileiro, de todas as cinco regiões do país, além de membros do primeiro escalão do governo brasileiro como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“Vou acompanhado do vereador Marcel (Alexandre, do PHS), para reforçar o trabalho que a Câmara dos Dirigentes Lojistas está fazendo. Como é um encontro que também contará com a participação de deputados e senadores, vamos aproveitar para defender o nosso modelo econômico, que gera 87 mil empregos diretos, fora os indiretos, demonstrando o alinhamento político com os empresários e comerciantes da nossa cidade”, disse o presidente da CMM.

Dois dias

A principal meta do fórum é fortalecer, ainda mais, o setor varejista do país. Por toda a terça-feira, os participantes se debruçarão em assuntos que visam promover o desenvolvimento dos negócios do varejo; debater de forma ampla o comércio brasileiro; disseminar informações inovadoras para que as empresas lojistas melhorem seu desempenho; tornar-se referência como ferramenta de apoio ao dos varejistas nacionais; envolver e mobilizar líderes e autodesenvolvimento formadores de opinião para debater temas da política econômica, gestão empresarial e institucional que impactam em nossas empresas e entidades em busca de soluções produtivas.

Reformas

Também fazem parte da programação temas relevantes da realidade brasileira como as reformas trabalhista e previdenciária, cenário político, o impacto da desburocratização no crescimento econômico, empreendedorismo, desafios e futuro para o varejo.