Câmara de Coari investiga e pode cassar vereadores denunciados

Ver. Kleitton Pinheiro

A Câmara de Coari não perdeu tempo diante da denúncia do prefeito local, Adail Pinheiro Filho (PP), de que quatro vereadores estariam envolvidos em uma organização criminosa que queria tomar o poder na prefeitura e na própria câmara.

Nesta quarta, dia 27, o presidente da casa, Keitton Pinheiro Batista (PTB, na foto), criou uma comissão processante para investigar as denúncias contra os suspeitos por quebra de decoro parlamentar, o que pode levar à cassação de mandatos.

De acordo com a publicação da ordem assinada pelo presidente da Câmara de Coari, os vereadores Cristian Rodrigues (PP), Carlos Nascimento (PSB) e Rodrigo da Costa (SD) têm 90 dias para apurar as provas apresentadas, principalmente as contidas em dois CD de áudio das conversas dos integrantes da organização criminosa.

No dia 26, segundo a resolução legislativa que cria a comissão, foi lida e acolhida na câmara denúncia feita por Joabe Rocha contra os vereadores Samuel de Castro (PSL), Ewerton Alves de Medeiros (DEM), Ademoque da Silva Filho (PSDC) e Aldervan Cordovil (PTB). BNC