Cabo Maciel quer policiais e bombeiros militares na votação da data-base da categoria

Dep. Cabo Maciel

Nesta terça-feira (15) o deputado Cabo Maciel (PR) ocupou a tribuna do Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para reforçar o seu convite a todos os policiais militares e bombeiros militares para que, na próxima quarta-feira (16), compareçam à Casa Legislativa e acompanhem a votação da Mensagem Governamental, que trata do pagamento das datas-bases de 2015, 2016, 2017 e 2018 da categoria.

“Reforço a convocação para que esses trabalhadores possam lotar a galeria e Plenário, de forma organizada”, disse o deputado, afirmando ainda que a exemplo dos profissionais da área da Saúde e Educação, que estiveram em massa na Aleam, nos respectivos dias de votação das matérias que tratavam dos seus reajustes salariais e datas-bases.

Segundo o deputado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado David Almeida (PSB), assegurou a inclusão da matéria na pauta de votação desta quarta-feira (16), dia que ocorrem normalmente as sessões de votação. “Espero que possamos sair daqui com a Mensagem Governamental aprovada, garantindo a data-base desses profissionais”, conclui o parlamentar.

Manutenção AM-010

Ainda no seu pronunciamento, Cabo Maciel também falou sobre a falta de manutenção da rodovia estadual AM-010 e ramais de acesso às comunidades de Vila do Engenho e Novo Remanso, ambas no município de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus).

“Tem trechos da AM-010 que estão precários”, informou o deputado, complementando que a situação da estrada dificulta o tráfego de passageiros, com a possibilidade de acidentes, e também o escoamento da produção dos pequenos produtores que moram naquela área.

Diante disso, o parlamentar clamou ao governador Amazonino Mendes (PDT) que ele possa providenciar, de maneira célere, reparos nessas estradas, com serviços de “tapa-buracos” e sinalização.