Cabo Maciel faz discurso de apoio ao movimento dos professores

Maciel pediu ao Governo do Estado que mantenha o canal de negociações aberto

O movimento dos profissionais da Educação estadual recebeu apoio do deputado Cabo Maciel (PR), na manhã desta terça-feira (3), quando os professores compareceram para participar de Audiência Pública com o secretário estadual de Educação e fizeram manifestações em frente e dentro das instalações (galeria e plenário) do Poder Legislativo Estadual.

Maciel destacou que entende perfeitamente quando uma categoria toma a liberdade de lutar, acordar e buscar seus direitos. Ato que se torna legítimo, quando atuam de forma ordeira. “Eles (professores) pleiteiam no movimento 30% de reposição de perdas e 5% de aumento real, vale alimentação e o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a classe”, observou o parlamentar.

Cabo Maciel fez um paralelo com sua experiência como liderança de categoria profissional, lembrando que ele foi presidente de entidade representativa da Polícia Militar por três mandatos. “Por esse motivo”, assinalou ele, “o movimento dos professores é legítimo e tem meu total apoio. Peço ao Governo do Estado que mantenha o canal de negociações aberto”, finalizou Cabo Maciel.