Bolsonaro é hospitalizado após passar mal em Natal

Bolsonaro participava de um evento do seu partido, o PL, e iria cruzar o estado de Leste a Oeste.

NATAL, RN — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado nesta sexta-feira (11) em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante visita ao Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, ele foi transferido para o Hospital Rio Grande, onde passou por exames complementares. Segundo boletim médico divulgado pela esposa Michelle Bolsonaro, o político apresenta quadro estável e recebe hidratação e medicação.

De acordo com os médicos responsáveis, Bolsonaro sofre de distensão abdominal e sinais de semioclusão intestinal, mas não há necessidade de cirurgia no momento. Exames de imagem com contraste foram solicitados para avaliar melhor a condição clínica. Após medidas como analgesia e uso de sonda nasogástrica, seu estado evoluiu de emergência para uma condição clínica estável, sem dor ou sinais de abdômen agudo ou infeccioso.

Durante coletiva de imprensa, o cirurgião Hélio Barreto e o diretor geral da unidade, Luiz Roberto Fonseca, informaram que Bolsonaro poderia ser transferido em UTI aérea se necessário. Um andar inteiro do hospital foi reservado para garantir sua segurança, sem comprometer o funcionamento da unidade. Apesar da melhora, o ex-presidente ainda não tem previsão de alta e segue sob observação clínica.

O incidente ocorreu enquanto Bolsonaro participava de um evento do PL no interior do estado, com agenda de visitas a municípios beneficiados por recursos federais durante seu mandato. O evento foi cancelado após o episódio.