Belarmino Lins destaca 127 anos de emancipação política de Fonte Boa

Em Voto de Parabenização aprovado pela Assembleia Legislativa, o deputado estadual Belarmino Lins destaca os 127 anos de emancipação de sua terra natal, o município de Fonte Boa, comemorados em 31 de março. Segundo o parlamentar, a data começa a ser festejada com uma vasta programação a partir de quarta-feira (28) envolvendo espetáculos culturais e atividades esportivas.

Com o apoio do Governo do Estado, a prefeitura municipal promove, nesta quarta, exposições de quadros, fotos antigas, esculturas, artesanatos e de livros de autores locais, além de concursos de dança, miss Fonte Boa, teatro, apresentação do Coral do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e um show do cantor Carlinhos do Boi e Banda.

Na quinta-feira (29), a festa prosseguirá com a entrega de troféus e medalhas para atletas do município, show de calouros e a continuação do concurso de miss. À noite haverá a apresentação da banda Forró Festança. Na sexta-feira (30) acontecerá o evento ecumênico “Momento da Palavra”, reunindo as igrejas católica e evangélica, que culminará com o show gospel da dupla Ícaro e Ítalo. No dia 31, domingo, o ponto alto da programação será a disputa entre os bumbas Tira-Prosa e Corajoso e a homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do município.

“É com orgulho que registro o aniversário da minha querida cidade natal, Fonte Boa, que em 31 de março, na realidade, festeja, conjuntamente, 329 anos de sua fundação, 127 anos de emancipação política e 80 anos de ascensão a categoria de cidade, abençoada por Nossa Senhora de Guadalupe”, diz Belão, ressaltando os festejos que movimentarão o turismo em Fonte Boa neste final de março.