Bebê declarado morto é encontrado chorando em necrotério de hospital

O pequeno Theo foi transferido para outro hospital, mas morreu no dia seguinte após sofrer duas paradas cardíacas. ─ Imagem: Reprodução

PARANÁ – Um bebê de 48 dias declarado morto por médicos de um hospital em Foz do Iguaçu (PR) foi encontrado chorando no necrotério.

No atestado de óbito, o pequeno Theo Schoenacher Sant’anna foi declarado morto 16h30, do último domingo, 12, por causa de broncoaspiração.

O agente funerário responsável por recolher o corpo, porém, encontrou a criança chorando, cinco horas depois, no necrotério do hospital.

Em entrevista ao site Paraná Portal, a mãe do bebê, Gabriela Schoenacher Moraes, disse que levou o filho ao hospital por ele estar com desconforto abdominal e refluxo após ingerir uma fórmula à base de leite em pó, receitada pelo pediatra para ajudar a ganhar peso.

“Ele estava tomando soro no meu colo e de repente começou a chorar muito de dor e apagou no meu colo, parou de respirar”.

Gabriela contou ainda que os médicos tentaram reanimar Theo por 40 minutos, sem sucesso. Horas depois, a família recebeu a notícia de que a criança estava viva.

O pequeno Theo foi transferido para outro hospital da cidade,  mas morreu na manhã de segunda-feira, 13, após sofrer duas paradas cardíacas.

FONTE: CATRACA LIVRE

 

Comentarios