Bandidos invadem terminal e roubam carga da Latam, no Aeroporto do Galeão

Três carros e uma moto com bandidos fortemente armados chegaram por volta de 9h45 no terminal | Foto: Diego Amorim

Criminosos armados invadiram o terminal de cargas doméstico da companhia aérea Latam, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na manhã deste sábado. De acordo com as primeiras informações, três carros e uma moto chegaram no local por volta de 10h. Segundo funcionários, as armas estariam escondidas dentro dos carros. Já do lado de dentro do terminal, os bandidos teriam feito os funcionários reféns e roubado as mercadorias dentro de dois caminhões. Até o momento, não se sabe o conteúdo desses caminhões e nem se houve prisões.

Apesar das evidências, o aeroporto nega que os homens fugiram com os produtos. Em nota, o Galeão informa que “a equipe de segurança frustrou a ação de bandidos, que não levaram a carga pretendida”. Em nota, a Polícia Civil afirma que o caso foi registrado e que a investigação está em andamento. “Depoimentos estão sendo tomados e diligências sendo realizadas”, diz a nota. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), delegado Henrique Damasceno, a polícia está investigando o crime para elucidar os fatos. Ainda segundo o delegado, agentes da Polícia Civil buscam assegurar provas.

Em nota, a companhia Latam diz apenas que “está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações”.

Também em nota, a companhia Latam diz que “está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações”. Imagens de câmeras de segurança serão essenciais para tentar identificar os criminosos. Do lado de fora do terminal de cargas, os funcionários da segurança comunicam as pessoas que o terminal só será reaberto na próxima terça-feira. Por isso, muitas pessoas ficaram frustradas por não poderem retirar mercadorias no terminal.

— Eu trabalho com vestuário, vendo roupas. Não sei o que vou fazer sem os produtos até a terça-feira – diz o empresário Vilas de Souza, de 56 anos, que vai frequentemente ao local: — Eles sempre passam detector de metais nós motoristas e vistoriam os carros. Há sempre alguém que acompanha a gente até o local de retirada da carga.

Na última quinta-feira, bandidos entraram em um dos terminais do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para levar a carga de uma empresa de transporte de valores com destino à Europa.Após a ação, um dos bandidos fugiu e fez uma família refém no bairro de Campina Verde, em Campinas. No local estavam uma menina de dez meses de idade e sua mãe. Durante pouco mais de uma hora, a polícia negociou uma rendição com o criminoso. Em determinado momento, no entanto, um sniper acertou um tiro no rosto do assaltante e ele foi morto. As duas reféns foram libertadas. A mãe, cujo nome não foi divulgado, levou um tiro na nádega.]

Por O GLOBO