Avião rebocado bate em árvore no Aeroporto de Congonhas

Segundo a Latam, aeronave A320 estava sendo retirada de hangar de manutenção para posição de embarque © Reprodução/TV Globo

Um avião bateu em uma árvore ao ser retirado de hangar no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (28).

De acordo com a Infraero, a aeronave da Latam “esbarrou” na árvore quando estava sendo rebocada. O avião estava sendo puxado por um trator, o que é procedimento padrão, segundo a Infraero, para fora de um hangar da companhia.

A Infraero informou, ainda, que a ocorrência foi por volta de 16h20 e não impactou nas operações do terminal.

Por meio de nota, a Latam confirmou que o incidente foi durante o reboque. A aeronave modelo A320 deixaria o hangar de manutenção para a posição de embarque. “Parte da fuselagem atingiu uma árvore durante o procedimento de parada”, diz a nota.

“A LATAM esclarece que a aeronave estava vazia, já foi removida e entrará em manutenção. A empresa ressalta que o ocorrido não impactou as operações da companhia no aeroporto. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, completou a companhia. [G1]