Avião da FAB cai em sítio no Rio Grande do Sul

Aeronave caiu em uma área de mata em Viamão

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na tarde de sexta-feira no sítio Passo do Vigário, localizado em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do município, um modelo A-1B atingiu o solo e pegou fogo. A Brigada Militar confirmou que dois pilotos estavam na aeronave e conseguiram ejetar antes da queda. Eles foram socorridos e levados a um hospital.

O jato caiu em um campo às margens da ERS 040, na altura da parada 71. Nenhuma residência foi atingida. O local onde a caça A-1B caiu é de difícil acesso e fica em meio a um banhado. Um helicóptero sobrevoou a região.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, Aeronáutica e Polícia Civil estão no Passo do Vigário, em Viamão, atendendo a ocorrência.

A Força Aérea Brasileira divulgou uma nota no fim da tarde desta sexta-feira sobre o acidente. Segundo o Comando da Aeronáutica, os dois pilotos ejetaram-se após detectarem uma falha técnica na aeronave de caça A-1B durante treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.

Equipes de investigação da FAB vão apurar os fatores contribuintes da queda da aeronave.

Por CORREIO DO POVO