Álvaro Campelo vai à Brasília buscar apoio para PCDs

(Foto: Divulgação)

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) cumpriu intensa agenda, nesta terça-feira (30), em Brasília (DF), em busca de apoio para a efetivação e o fortalecimento de políticas públicas para pessoas com deficiência.

Pela manhã, o deputado participou do 3o. Fórum Permanente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD) com o tema “Políticas públicas para pessoas com doenças raras”. Na oportunidade, Álvaro Campelo teve um encontro com a Ministra Damares Alves e, logo após, reuniu-se com a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscila Roberta, e o Diretor do Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Vieira, para solicitar apoio às várias demandas dos PCD’s no Amazonas.

De acordo com o deputado Progressista, durante a reunião, ficou assegurado que o Ministério dará um tratamento especial às questões levadas pela Frente Parlamentar. “Além de firmarmos esse compromisso, o Dr. Paulo Vieira estará presente no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, que acontece em agosto na Aleam, quando ele terá a oportunidade de conhecer de perto nossos desafios e, assim, poder contribuir ainda mais com a nossa causa”, afirmou Campelo.

Doenças raras

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças raras são aquelas que afetam até 65 em cada 100 mil indivíduos. No Brasil, estima-se que 13 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de doença rara.

 

Comentarios