Álvaro Campelo defende políticas de proteção da criança contra as drogas

Dep. Álvaro Campelo

Presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado Álvaro Campelo (PROGRESSITA) cobrou, na manhã desta quinta-feira (29), que sejam criadas mais políticas públicas contra o tráfico de drogas no Amazonas.

Álvaro Campelo destacou que entre as ações, devem estar as de incentivo aos Conselhos Tutelares, além do fortalecimento de toda a rede proteção das Crianças, Jovens e Adolescentes, que “estão sendo cooptados pelos traficantes, ficando cada vez mais vulneráveis”.

O parlamentar usou como exemplo, os relatos que recebeu de assistentes sociais no município de Manicoré, onde recentemente visitou a sede do Conselho Tutelar. “Minha visita ao município me deixou muito impactado. Vi fotos de crianças de quatro, cinco e seis anos, que já estão dependentes de drogas, como maconha e cocaína. Isso é algo absurdo e inaceitável. Crianças que já dependentes de maconha e de cocaína!”, lamentou Campelo.

Para o deputado, a situação de venerabilidade das crianças de interior, reflete o verdadeiro caos causado pelo avanço do tráfico de drogas nas áreas fronteiriças, o que reflete uma infeliz realidade vivida em todo o país. “As Comissões de Defesa das Crianças, Jovens e Adolescentes, como os Conselhos Tutelares e Delegacia Especializada, devem receber todo o incentivo necessário para mudarmos essa situação. Temos uma grande responsabilidade de colaborar e combater esse mal”, ressaltou Campelo.

Presença do Estado é o diferencial

Álvaro destacou que é a primeira vez, nos últimos 30 anos, que um governador se coloca presente em comunidades, como a Ipiranga, distante 147 quilômetros do município de Tabatinga. No local fica instalado o 2° Pelotão de Fronteira do Exército.

“Nunca se viu a presença tão forte do Governo Estadual, em comunidades até então esquecidas e distantes da capital. Isso atesta o compromisso que o governador Wilson Lima (PSC) tem em estar presente em todo o Amazonas, para ouvir as demandas e colaborar da melhor forma, a fim de que os problemas sejam resolvidos”, concluiu o deputado.

*Com informações da assessoria

 

Comentarios