Aleam presta homenagem a jornalistas do Amazonas nesta terça

A sessão acontece a partir das 11h, no Plenário Ruy Araújo

Em homenagem ao Dia do Jornalista, celebrado no último sábado (7), acontecerá nesta terça-feira, 10, uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM). O autor da propositura é o deputado Adjuto Afonso (PDT). A sessão começa a partir das 11h, no Plenário Ruy Araújo.

Na ocasião, profissionais da área da comunicação receberão um Certificado em reconhecimento ao trabalho de destaque exercido nos anos de profissão. As indicações são do próprio Sindicato e do parlamentar. Nomes como: Eduardo Monteiro de Paula, Ivânia Vieira, Gerson Severo, Elaíze Farias, Orlando Júnior, Baby Rizzato, além de uma homenagem póstuma ao fotojornalista Raimundo Valentim, estão na pauta da Sessão Especial. 

Para o autor da propositura, a Casa Legislativa não poderia deixar de reconhecer a importância da eminente data. “É importante fazer esse reconhecimento aos profissionais do jornalismo, que mesmo em tempos difíceis, tanto contribuem para o exercício da democracia do país, sendo a voz, os olhos e os ouvidos dos cidadãos, pautando-se na independência, autonomia, liberdade, divulgação da verdade e formação de opinião pela ótica do interesse público”, cita o deputado na justificativa do documento que solicita a homenagem.