Aeronáutica abre Exame de Admissão ao Curso de Cadetes do Ar

A inscrição deverá ser realizada no período de 5 a 25 de março de 2024.

Comando da Aeronáutica vai realizar o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar para o ano de 2025. Serão 130 vagas, já incluído as reservadas para candidatos negros.

Podem se candidatar profissionais que sejam voluntários, sejam brasileiros, se menor de 18 anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal, dentre outras exigências listadas no edital.

edital_de_abertura_2025

O CPCAR tem duração de três anos, sob o regime de internato, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar.

O aluno que concluir com aproveitamento o CPCAR, segundo o respectivo Plano de Avaliação, fará jus aos certificados de conclusão do Ensino Médio e do próprio CPCAR.

Inscrições e prova

A inscrição deverá ser realizada no período de 5 a 25 de março de 2024, por meio do endereço eletrônico, com taxa sendo de R$ 80,00.

Há prova escrita com conteúdo de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e redação; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico; procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. A prova objetiva está prevista para o dia 23 de junho de 2024.