Adail Pinheiro retorna a Coari de olho na eleição de 2024

Ex-prefeito é o segundo colocado nas pesquisas eleitorais.

Depois alguns anos afastado do Município de Coari, o ex-prefeito Manuel Adail Amaral Pinheiro, desembarcou na cidade no sábado, 16 de dezembro de 2023. O líder do “clã Pinheiros” também celebra seu 61º aniversário. Ele estava acompanhado pela deputada estadual Mayara Pinheiro, deputado estadual Thiago Abrahim, deputado federal Adail Pinheiro Filho, prefeito Keitton Pinheiro, vereadores e secretários municipais.

Emocionado com a recepção e a quantidade de pessoas, Adail Pinheiro agradeceu várias vezes à população, amigos e famílias.

Adail Pinheiro passou os últimos 10 anos enfrentando processos judiciais, condenações e prisão por improbidade administrativa e acusações de exploração sexual infantil. No entanto, ele sempre manteve uma forte influência política na cidade de Coari.

Com três mandatos como prefeito em Coari, Adail Pinheiro é o nome mais forte do grupo para disputar a eleição de 2024.

Segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Perspectiva Mercado e Opinião do empresário Durango Duarte, no final de novembro de 2023, quem lidera a corrida é o advogado e empresário Harben Avelar (Patriotas), com 40,5%. Adail Pinheiro (Progressista) soma 34,1%, e Robson Tiradentes (PSC) aparece com 10,7%.

O nome mais rejeitado é do atual prefeito Keitton Pinheiro, que é sobrinho de Adail Pinheiro.

A deputada Mayara Pinheiro exaltou em post nas redes sociais o retorno de Adail Pinheiro. “NOS BRAÇOS DO POVO! É dessa forma que o meu pai e grande líder, Adail Pinheiro, foi recebido em casa, no nosso amado município de Coari. Você é um guerreiro, e a história está provando isso. Sou testemunha da sua dedicação em alcançar os mais humildes com políticas públicas pioneiras implantadas na sua gestão e que permanecem até hoje. Prova disso é a recepção tão calorosa do NOSSO POVO te desejando boas-vindas. Aqueles que tentaram te fazer mal caíram todos e hoje assistem o teu retorno para cumprir a missão. ELE ESTÁ DE VOLTA!” afirmou Mayara.

fonte: KOIOTE