Ação conjunta da PMAM desarticula grupo que praticava pirataria nos rios, em Coari

Todo material apreendido foi encaminhado para a polícia judiciária, que seguirá com as investigações.

Uma ação conjunta, entre policiais da Base Fluvial Arpão e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resultou na desarticulação de um grupo criminoso suspeito de envolvimento na prática de roubos nos rios, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas, munições, botes, material logístico utilizado para o cometimento dos crimes e eletroeletrônicos e utensílios roubados das vítimas.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h de sexta-feira (20/10), logo após as equipes de inteligência da Polícia Militar terem identificado que o grupo suspeito estava praticando crimes na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

As equipes da Base Fluvial Arpão, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e do 5º BPM, se deslocaram para a localidade e ao chegarem ao local indicado foram recebidas a tiros. As equipes policiais revidaram e efetuaram disparos. Dois dos suspeitos foram atingidos, socorridos, mas não resistiram e morreram após o confronto. Os outros quatro suspeitos fugiram em direção a uma área de floresta.

Durante buscas, os policiais encontraram na embarcação dos suspeitos duas espingardas com 53 munições para calibre 12, sendo oito deflagradas, além de outros materiais utilizados para o cometimento dos crimes, um bote de alumínio e uma canoa grande.

Foram apreendidos, ainda, frigobar, tambores com gasolina, motor de 15hp, televisores, dentre outros eletroeletrônicos e objetos roubados das vítimas.

Todo material apreendido foi encaminhado para a polícia judiciária, que seguirá com as investigações.