A 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, vai comemorar os 349 anos de Manaus, oferecendo um tacacá a R$ 0,99, a quem comparecer, na próxima quarta-feira (24), no stand da 99, no Parque Ponte dos Bilhares, localizado na avenida Constatino Nery, Zona Centro Sul de Manaus. A iniciativa faz parte de uma programação de ações inusitadas do aplicativo, que ocorrerão durante todo mês de outubro.
A 99 é uma empresa, que conquista cada dia mais usuários em Manaus e região metropolitana. Em junho, a empresa adotou uma nova política de preços e passou a proporcionar aos passageiros da capital amazonense uma economia média de 19% na comparação com a concorrência em trajetos na modalidade 99Pop (carros particulares). Como resultado, o número de viagens cresceu 30% em setembro em Manaus e região metropolitana.
Essa estratégia também beneficiou os motoristas, que estão com isenção na taxa de serviço cobrada pela 99 até o final de outubro (antes o valor era de 4,99%) – enquanto a concorrência cobra pelo menos 23% em taxas.
Segundo Davi Miyake, diretor de Planejamento e Estratégia da startup, a forte expansão em Manaus está relacionada aos preços mais acessíveis. “Nossa missão é crescer de maneira sustentável em toda região metropolitana, democratizando o transporte e permitindo que novos consumidores tenham acesso a soluções de transporte rápidas, baratas e seguras”, afirma.
Para marcar o crescimento da 99 no Amazonas – onde atua com o Pop em sete cidades do estado – o aplicativo leva ao estado a campanha Recalcula, que reúne ações que estimulam os usuários a reavaliar suas escolhas, mostrando que pequenas mudanças podem render grandes economias.
Segundo Miyake, o objetivo é mostrar que tudo pode ser tão econômico e acessível quanto a 99. “Teremos uma série de iniciativas para revelar ao amazonense que 99 já está inserida em seu dia a dia, contribuindo para que ele se desloque com segurança, rapidez e economia”, destaca.