𝗠𝗔́𝗦𝗖𝗔π—₯𝗔𝗦 π—–π—”π—¦π—˜π—œπ—₯𝗔𝗦 π—£π—’π——π—˜π—  π—¦π—˜π—₯ 𝗨𝗦𝗔𝗗𝗔𝗦 𝗣𝗒π—₯ π—”π—§π—˜Μ 𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗛𝗒π—₯𝗔𝗦 π—˜ 𝗣π—₯π—˜π—–π—œπ—¦π—”π—  π—¦π—˜π—₯ π—Ÿπ—”π—©π—”π——π—”π—¦

Em açáes individuais ou conjuntas, artesãos, empresÑrios e microempreendedores estão ajudando a confeccionar mÑscaras que são doadas para proteger, em sua grande maioria, pessoas em situação de vulnerabilidade e moradores de comunidades carentes.

A Organização Mundial da Saúde afirmou que as mÑscaras que são comercializadas devem ser priorizadas para os profissionais de saúde, mas indicou o uso das caseiras pela população como forma de reduzir a disseminação da Covid-19. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também jÑ defendeu o uso das mÑscaras alternativas pelas pessoas.

Na quinta-feira, a pasta disponibilizou um manual para a confecção do item de proteção. Segundo Mandetta, esse tipo de mÑscara é tão eficiente quanto as tradicionais. A única diferença é que o material deve ser lavado. E se ela ficar úmida, precisa ser trocada.

Todas podem e devem ser lavadas com sabΓ£o e sΓ£o ideais para usar em perΓ­odos curtos, de no mΓ‘ximo duas horas β€” apΓ³s o tempo, Γ© preciso lavΓ‘-la, como indicam os Γ³rgΓ£os de saΓΊde.

FONTE: EXTRA