XXV Festival Folclórico de Novo Airão movimentou economia e turismo local

Foto: Divulgação

Buscando resgatar a cultura através do folclore e incentivar o turismo local, a prefeitura de Novo Airão (a 180km de Manaus), com o apoio do Governo do Estado, realizou nos dias 5, 6 e 7 de julho o ‘XXV Festival Folclórico de Novo Airão’, tendo como atração suas principais danças regionais: cirandas, quadrilhas, dança do café, cangaço entre outras.

O evento contou com a presença de autoridades do Estado, entre elas a do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), que destacou a importância do evento na geração de renda e no movimento turístico da cidade. “Eventos como esse são muito importantes, pois valorizam a cultura dos municípios, além de aquecer a economia local e reforçar esse sentimento dos munícipes pelos seus valores. Parabenizo o prefeito Frederico Junior (MDB) e seu vice Baliza e as secretarias de Turismo e Cultura e equipe pelo belo trabalho realizado aqui”, ressalta Campelo.

Ainda de acordo com o deputado Progressista, o evento possibilitou uma conversa com prefeito Frederico sobre a instalação do Procon no município. “Ter a adesão da Prefeitura de Novo Airão a essa proposta é sinônimo de respeito aos consumidores dos municípios. Nos próximos dias, nos reuniremos novamente para discutir detalhes, oportunidade quando irei apresentar o Termo de Cooperação Técnica junto ao Procon,” finalizou o parlamentar.

Segundo o prefeito Frederico Junior, o município de Novo Airão é uma cidade especial e precisa ser exaltada. “Estou muito feliz por mais um evento que estamos realizando na cidade. Novo Airão é um município turístico e precisamos colocar nossa cultura em evidência, e eventos como esse possibilitam isso, além de fortalecer e movimentar nossa economia. Exemplo disso são nossas pousadas e hotéis que estão todas lotadas. Então, só tenho a agradecer, principalmente o apoio do Governo do Estado e do deputado Álvaro Campelo para a realização do nosso XXV Festival. Em outubro, teremos o Festival do Peixe Boi que vai ser outra festa grandiosa em nosso município”, afirmou o prefeito.

A Ciranda Pena Branca foi a grande campeã do XXV Festival Folclórico de Novo Airão, seguido da Ciranda Barões, Herdeiros do Lampião e o Café Novo Milênio em última colocação.

 

Comentarios