VÍDEO: Zé Trovão manda recado ao STF e desafia ministro Moraes a prendê-lo

Caminhoneiro bolsonarista teve mandado de prisão expedido e, no momento, encontra-se foragido; advogado do apoiador de Jair Bolsonaro confirmou que seu cliente não se entregará antes das manifestações de 7 de setembro. (Imagem: Reprodução)

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão , gravou um vídeo na tarde deste sábado (04) provocando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em que “convida” o magistrado a prendê-lo na Avenida Paulista durante a manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcada para a próxima terça-feira (07).

Assista:

“Eu vou te fazer um convite Alexandre de Moraes. Que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender? Estarei lá a sua disposição”, disse Zé Trovão em vídeo publicado neste sábado.

Suspeito de articular um ato antidemocrático no próximo dia 7 de setembro, o caminhoneiro era procurado pela Polícia Federal após a Procuradoria-Geral da República pedir sua prisão.

“A PF até o momento não cumpriu o mandado emitido contra a minha pessoa, porque ordem ilegal não se cumpre”, afirmou o caminhoneiro.

Continua após a publicidade
A medida foi autorizada pelo ministro do STF. Zé Trovão já havia sido alvo de busca e apreensão deflagrada no mês passado sob suspeita de ser um dos organizadores do ato antidemocrático.

O caminhoneiro ainda disse que, caso Alexandre de Moraes queira, “poderá fazer o uso da palavra” se for à manifestação da Avenida Paulista prendê-lo.

Apesar de terem sido proibidos de usar as redes sociais, Zé Trovão e o blogueiro Wellington Macedo participaram de uma transmissão de vídeo feita pelo blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Como mostrou o Globo , no vídeo, Zé Trovão continuou incitando a realização de atos contra o Supremo. Por serem investigados no inquérito, eles estavam proibidos de manter contato.

Mesmo com a voz de prisão emitida contra ele, o caminhoneiro ainda participou de uma transmissão ao vivo na noite desta sexta-feira ao lado da pastora Jane Silva e de Renato Gomes. Na live, Zé Trovão disse que “no dia 7 de setembro o Brasil vai parar”.

FONTE: AGÊNCIA O GLOBO