Últimos dias para negociar impostos e taxas municipais com descontos de até 100%

Podem ser negociados todos os tributos municipais

Contribuintes pessoas físicas e jurídicas, inadimplentes com o fisco municipal, têm até esta próxima sexta-feira, 21/12, para negociação de suas dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Alvará, Taxa de Localização, ISS, Multas tributárias por Infração e outras taxas municipais com as vantagens do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) da Prefeitura de Manaus. Aderindo ao programa, o contribuinte poderá quitar ou parcelar suas dívidas com até 100% de desconto sobre os juros e multas.

Para quem pretende negociar seu débito em cota única ou parcelado em até seis vezes, a adesão ao PPI poderá ser realizada diretamente no portal do Manaus Atende (http://manausatende.manaus.am.gov.br). Para negociação em mais de seis parcelas, o contribuinte poderá procurar o atendimento presencial em qualquer um dos postos de atendimento dos PACs, shoppings Via Norte e Phelippe Daou ou Central de Atendimento da rua Japurá, 493, Praça 14, zona Sul.

Podem ser negociados todos os tributos municipais cujos fatos geradores tenham ocorridos até 31 de dezembro de 2017.  Já débitos de ISS, Autos de Infrações e Taxa de Verificação de Funcionamento Regular, independente do ano, vigente ou anteriores, estão aptos para o PPI.

“Essa é a oportunidade que a prefeitura está concedendo para que os contribuintes comecem o ano em dia com o fisco municipal. Além das ótimas oportunidades o cidadão negocia seus débitos com a UFM vigente, sem o reajuste de 2019”, observou o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armando Simões.