Trânsito será alterado devido avanço nas obras das bolas da Samsung e Suframa

Foto: Marinho Ramos/Semcom

A partir desta segunda-feira, 21/10, o trânsito de veículos será alterado nas bolas da Samsung e Suframa, devido ao avanço nas obras de recuperação dessas importantes intervenções viárias, que estão em execução pela Prefeitura de Manaus.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) intensifica os trabalhos de concretagem do pavimento rígido que irá apresentar uma maior durabilidade nas vias das duas obras. Mais de 170 servidores e maquinário apropriado realizam os serviços nos locais.

Para o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, o trabalho está em ritmo acelerado e bastante intensificado com trabalhadores e equipamentos. “Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos intensificando todas as obras da prefeitura, mais colaboradores, mais equipamentos e mais matéria-prima. Com isso, vamos cumprir os prazos estimados”, afirmou.

Mudanças no trânsito

Na bola da Samsung, sentido bairro/Distrito, os veículos que seguem na avenida Autaz Mirim, em direção à rotatória, não terão mais acesso à via para fazer o giro. Os condutores deverão seguir na avenida dos Oitis, depois fazer o retorno e acessar a avenida Buriti (rua da Recofarma), seguir até o final e retornar na avenida Autaz Mirim.

Já no sentido Distrito/bairro, os veículos que trafegam na avenida dos Oitis, em direção a rotatória da Samsung também terão que fazer o acesso na avenida Buriti (rua da Recofarma), seguir até o final e acessar a avenida Autaz Mirim.

Os veículos que trafegam na avenida Autaz Mirim, vindos da Ceasa, poderão acessar a rotatória e seguir para a zona Leste e também para a avenida Oitis.

Bola da Suframa

Os veículos que trafegam na avenida Rodrigo Otávio, no sentido Cecomiz, serão desviados para a parte interna da rotatória e seguir até a entrada da avenida Ministro João Gonçalves de Souza (BR-319), depois seguir normalmente pela bola da Suframa com quatro faixas liberadas para circulação. O trecho interditado será do Cecomiz até a entrada da avenida Ministro João Gonçalves de Souza.

As demais entradas e saídas da rotatória não terão fluxo alterado, os veículos poderão seguir normalmente o itinerário.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (IMMU) estarão presentes nos trechos onde acontecem as obras para monitorar e orientar o tráfego e oferecer segurança na circulação de condutores e pedestres.