Trabalhador escapa da morte após morador cortar corda de segurança

Mayck Ribeiro da Silva foi vítima de Raul Ferreira Pelegrin, que morava na cobertura do prédio.

CURITIBA, PR — Na última terça-feira (14), Mayck Ribeiro da Silva, de 34 anos, escapou da morte após ter a corda de segurança cortada por um morador enquanto limpava a fachada de um prédio em Curitiba, Paraná. O crime, considerado tentativa de homicídio, aconteceu no bairro Água Verde e foi registrado por câmeras de segurança.

O crime

Mayck estava a 18 metros de altura quando Raul Ferreira Pelegrin, morador da cobertura do prédio, cortou a corda que o sustentava com uma faca. O trabalhador, que não teve tempo de reagir, caiu alguns metros, mas foi salvo pelo trava-quedas.

Investigação

A Polícia Civil investiga o caso e tenta entender a motivação de Pelegrin. Segundo testemunhas, o morador já havia se mostrado insatisfeito com o trabalho dos limpadores de fachada em outras ocasiões.

Prisão

Pelegrin foi preso em flagrante e denunciado por tentativa de homicídio. A Justiça negou o pedido de habeas corpus e ele segue preso na Cadeia Pública de Curitiba.

Repercussão

O caso gerou grande repercussão na mídia e nas redes sociais. A comunidade se solidarizou com o trabalhador e cobrou justiça.

Medidas de segurança

A empresa responsável pela limpeza da fachada do prédio informou que todos os seus trabalhadores são treinados e equipados com dispositivos de segurança, como o trava-quedas que salvou a vida de Mayck.