SSP-AM realiza mega operação contra o tráfico de drogas no Viver Melhor

© Josemar Antunes

Logo nas primeiras horas desta quarta-feira (26), a Polícia Civil e a Militar, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, deflagraram uma mega operação contra o tráfico de drogas em todas as etapas do Conjunto Habitacional Viver Melhor, na Zona Norte de Manaus. São cumpridos mandados de busca e apreensão em toda a região. A operação recebe o nome de “Treme Terra”.

Segundo informações iniciais, repassadas por policiais militares, 40 equipes foram deslocadas para o cumprimento de mandados de busca e apreensão na região. Atuam equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), batalhão de Choque e tropa da cavalaria. Ao total, estima-se que 400 oficiais foram deslocados para o cumprimento dos mandados.

“As principais (ações) são relacionadas ao tráfico. Há um reclame muito grande de moradores sendo expulsos de apartamentos por conta de dívidas de drogas. Estamos fazendo uma operação exploratória. A gente entra, cumpre os mandados, e permanceremos aqui o dia inteiro porque, à medida que as denúncias forem acontecendo, nós vamos apurando de imediato para sufocar a ação desses criminososo no Viver Melhor” comenta o secretário de segurança pública do Amazonas, Coronel Amadeu Soares.

O foco da operação pela Zona Norte, no entanto, não limita-se, apenas, ao tráfico de drogas. Estende-se a crimes diversos. Segundo a SSP, as diligências, além de cumprir mandados já exedidos, também apura denúncias de moradores sobre criminosos – em geral – na região.

“Temos vários alvos específicos. Aqui é um local que concentra bastante homicídias e praticantes de roubos. Já temos alguns acompanhamentos para o 18º, onde serão feitos todos os procedimentos. O balanço será feito no final da operação”, complementou Amadeu.

Além de reforço por via terrestre, a operação conta com apoio de helicóptero.

Em nota oficial e inicial, a SSP disse que a operação “Treme Terra” cumpre mandados de busca e apreensão coletivos, com o objetivo combater a ação de traficantes nos apartamentos e áreas adjacentes.

As ações acontecem durante todo o dia.

Por G1