SSP-AM determina envio da tropa de choque à Parintins

© Sthefane Campos/Seap

O secretário de segurança pública, coronel da Polícia Militar do Amazonas Anézio Paiva, determinou o envio da tropa de choque da Polícia Militar para Parintins, município localizado a 369 quilômetros de Manaus, onde detentos da unidade prisional tentaram fugir na madrugada deste domingo (09/09). A tropa embarcou para a cidade às 11h30 ao lado de servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Nove detentos e outras quatro pessoas que estavam do lado de fora da Unidade Prisional foram presas durante a tentativa de fuga. A ação foi realizada por policiais militares da Força Tática local. Não houve registro de fuga. A situação na unidade carcerária está normalizada.

Revista – Em 27 de junho, Seap e PMAM realizaram procedimento de revista na Unidade Prisional de Parintins. A ação teve como principal objetivo garantir o controle da unidade durante o Festival Folclórico de Parintins. A fiscalização foi acompanhada pelo poder judiciário e Defensoria Pública do município. À época, a Unidade possuía 129 presos, sendo 122 homens e sete mulheres. Durante aquele procedimento foram apreendidos: 13 estoques, duas baterias, um carregador, dois canivetes, dois alicates, oito rolos de fio de cobres, um rolo de fio e um cartão de memória.