Setrab anuncia criação de posto do Sine em Manacapuru

O anúncio foi feito pelo secretário da Setrab, Manoel Oliveira - Foto: Divulgação

O município de Manacapuru, a 100 quilômetros de Manaus, vai ganhar um posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) que funcionará interligado ao banco de dados da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) e ao Ministério do Trabalho.

O posto do Sine começará a funcionar os próximos meses, em parceria com a prefeitura de Manacapuru.  O anúncio foi feito nesta terça-feira (27), pelo Secretário da Setrab, Manoel Oliveira, durante audiência pública na Câmara Municipal de Manacapuru.

O secretário da Setrab lembra que Manacapuru possuía um posto do Sine, mas a unidade foi fechada há dois anos devido ao controle de gastos executado pelo ex-governador José Melo.

A previsão é que o posto do Sine Manacapuru comece a funcionar nos próximos meses, oferecendo serviços como encaminhamento para emprego, emissão de carteira de trabalho e solicitação do seguro desemprego.

A unidade também atenderá os artesãos do município, que poderão solicitar a carteira do artesão, que é emitida pela Setrab em parceria com o Ministério do Trabalho.