Sejel entrega passagens aos atletas que participarão dos JEJs 2018

© Divulgação

Com a proximidade da etapa final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria De Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), realizou, na manhã desta quarta-feira (07/11), às 10h, uma reunião com pais, alunos/atletas e técnicos que irão representar o amazonas na competição.

Durante o encontro, que aconteceu na Arena da Amazônia, localizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, o chefe da delegação amazonense no JEJs, Egídio Pinto, fez a entrega das passagens aéreas dos atletas e esclareceu todas as dúvidas levantadas pelos pais, referente à viagem, hospedagem e demais informações da competição.

Após movimentar 57 municípios na fase classificatória, sendo 38 na fase final, na capital, os Jogos Escolares do Amazonas (Jeas) proporcionaram um espetáculo de habilidosos estudantes que representaram suas cidades e suas instituições de ensino.

Com as escolas classificadas, a capital sediou, de forma inédita, a fase regional II do Jejs (modalidades coletivas) e recebeu, entre os dias 20 e 23 de setembro, as delegações do Acre, Pará, Amapá, Roraima, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal e Mato Grosso.

Como saldo, o Amazonas leva para a fase final da competição, que acontece no período de 12 e 25 de novembro, em Natal – RN, uma delegação com 240 pessoas, entre atletas, professores e comissão técnica.