Seap faz revista na Unidade Prisional de Parintins

Foto: Divulgação/SEAP

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta segunda-feira (20/05), uma revista geral na Unidade Prisional de Parintins (UPPIN), a 369 quilômetros de Manaus. Os trabalhos foram coordenados pelo secretário da Seap, tenente-coronel Vinícius Almeida.

Em sua primeira visita à unidade, Almeida acompanhou a vistoria ao lado da juíza Juliana Arrais Mousinho, da 1ª Vara da Comarca de Parintins; a promotora de Justiça Mariana Campos Maciel, titular das 1ª e 3 ª Promotorias Públicas de Justiça de Parintins, e o defensor público Oswaldo Machado Neto, lotado em Parintins pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

“Essa ação foi importante para mantermos a disciplina dentro da unidade prisional. Durante a revista encontramos carregadores, alguns objetos que podem virar uma espécie de arma branca e cinco celulares nas celas. Vamos comunicar o ocorrido à Vara da Comarca”, destacou o secretário da Seap.

Durante a ação, foram apreendidos dois cadernos, cinco baterias de celular, cinco celulares, dois fones de ouvido e 13 carregadores. Foram encontrados também um estoque, quatro martelos artesanais.

A vistoria contou com a participação de agentes da Seap, por meio da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), do comandante-geral da Polícia Militar, Ayrton Norte, do comandante do 11° Batalhão, tenente-coronel José Luiz Navarro, e do comandante operacional, capitão Ricardo Viana.

Sanções disciplinares – Os objetos recolhidos serão apresentados no 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas cabíveis e os internos das celas onde os materiais foram encontrados passarão por sanções disciplinares.