Repórter da Rede Amazônica leva soco durante transmissão ao vivo

Apesar do susto, a repórter voltou para terminar a matéria jornalística.

MANAUS, AM — Na manhã da última sexta-feira (12), a jornalista Naíne Carvalho, da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, foi surpreendida por um ato de violência enquanto realizava um link ao vivo para o jornal matinal ‘Bom Dia Amazonas’. Durante a transmissão, um homem ainda não identificado se aproximou da repórter e desferiu dois socos em sua cabeça.

O momento de tensão foi registrado em vídeo, onde é possível observar o agressor se aproximando sorrateiramente antes de atacar a jornalista. Naíne Carvalho, visivelmente abalada, afastou-se da câmera enquanto o agressor fugia do local. A repórter, posteriormente, pediu desculpas ao apresentador Breno Cabral, que expressou sua indignação diante do ocorrido.

Ao ser questionada sobre seu estado de saúde, Naíne comentou: “Está tudo bem. Como você disse, foi um grande susto. A gente está concentrado aqui, levando informação séria e, de repente, acaba sendo abordado. Nunca passei por essa situação e, na hora, a gente nem sabe como reagir. Mas está tudo bem, sim”.

O ataque, que surpreendeu a equipe de produção e os telespectadores, foi atribuído a um morador de rua, conforme informações preliminares. As autoridades locais estão investigando o incidente, enquanto a Rede Amazônica manifestou seu repúdio à violência sofrida pela repórter e afirmou que tomará todas as medidas necessárias para garantir a segurança de sua equipe durante as transmissões ao vivo.