VÍDEO: Consumidor quase fica no prejuízo após entregador arremessar TV por cima do portão

RIO — Raphael Baez, coordenador de marketing de 43 anos, comprou uma smart TV de 24 polegadas para seus filhos. A alegria da compra logo se transformou em frustração quando a empresa responsável pela entrega, a Loggi, simplesmente arremessou a TV por cima do portão da casa.

O resultado? Uma televisão danificada e um cliente sem saber como proceder. Raphael tentou contato com a Loggi, mas sem sucesso. A empresa não forneceu um canal de comunicação eficaz para que ele pudesse registrar sua reclamação.

Enquanto isso, a televisão, que custou R$ 699, incluindo R$ 31 de frete, permanecia inutilizável. A frustração de Raphael só aumentava a cada dia que passava sem uma solução para o problema.

Felizmente, a loja onde ele comprou a TV, a Vale Bônus, agiu com exemplaridade. Sem esperar que a Loggi resolvesse a situação, a Vale Bônus enviou uma nova TV para Raphael, de forma gratuita.

A nova TV chegou pela manhã, enviada por outra empresa de logística. Raphael recebeu inclusive uma mensagem de WhatsApp da empresa responsável pela entrega, demonstrando um nível de cuidado e atenção muito superior ao da Loggi.

A diferença no atendimento entre as duas empresas é gritante. A Loggi, que causou o dano, ignorou o cliente e se recusou a resolver o problema. Já a Vale Bônus, mesmo não sendo diretamente responsável pelo erro da Loggi, agiu com rapidez e eficiência para garantir a satisfação do cliente.