Recuperação de via beneficia comunidades no Tarumã

© Alex Pazuello/Semcom

Mais de 8 quilômetros de via estão recebendo recapeamento asfáltico no bairro do Tarumã, zona Oeste, beneficiando dezenas de comunidades que moram no entorno do antigo balneário do Tarumã, Vivenda Verde e Vivenda do Pontal. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e já conta com dois quilômetros concluídos. Além da estrada da Vivenda, como é conhecida a rua Treze, alguns ramais que dão acesso a essas comunidades também receberão as ações do Plano de Obras de Verão.

“Nós vamos fazer essa estrada, resolvendo Pontal e Vivenda Verde, vamos recuperar o ramal do Bancrevea e vamos terminar juntando com a obra que estamos fazendo lá no parque das Tribos, com uma extensão muito significativa, só aqui são 8 quilômetros, para podermos dar respostas aos anseios de tanta gente que paga o seu IPTU e está vendo o dinheiro do seu imposto sendo empregado aqui”, destacou o prefeito de Manas, Arthur Virgílio Neto, que esteve acompanhando o desenvolvimento da obra, na tarde desta terça-feira, 19/6, ao lado do secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

“O projeto foi feito e hoje já estamos aqui com dois quilômetros de via recapeada aqui na estrada da Vivenda. Nós vamos chegar na Vivenda do Pontal brevemente e pegando a recuperação dos ramais”, confirmou Kelton.

Obras de Verão

Completando 10 dias do lançamento do Plano Obras de Verão, nesta quarta-feira, 20, o prefeito se disse satisfeito com o avanço das obras em toda a cidade. “Durante esses 10 dias eu visitei uma obra por dia. Não repeti nenhuma. E se eu quiser agora eu visito quatro ou cinco em lugares diferentes. Nós realmente estamos transformando Manaus em um canteiro de obras. Manaus vai dar um belo recado. Isso aqui é feito sem nenhum centavo de dinheiro federal ou estadual. Aqui só tem dinheiro da poupança do povo de Manaus, da economia que o nosso governo sabe fazer”, afirmou.