Projeto realiza duas oficinas sobre história em quadrinhos em escola da rede pública

Foto: Michael Dantas / SEC

O desenhista e integrante dos estúdios Maurício de Souza (da Turma da Mônica), Romahs Mascarenhas, ministrará oficinas de “Desenhos de Personagens de Histórias em Quadrinhos”, nos dias 6 e 8/8, para alunos da escola municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, na rua Abílio Alencar, n°371, bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste. A iniciativa é uma contrapartida ao projeto Graphic Novel “A Última Flecha”, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus. 

As oficinas serão das 14h às 16h e a faixa etária para as atividades é a partir de 10 anos. Os participantes aprenderão sobre o processo da construção física de um personagem de histórias em quadrinhos desde a sua concepção, passando pelo rascunho até a arte final, assim como os principais estilos de desenho nessa área, como o cartum (desenho de humor), o comics (super heróis americanos) e o mangá (quadrinho japonês).  

‘A Última Flecha’

Sobre o projeto Graphic Novel “A Última Flecha”o roteirista e proponente, Emerson Medina, disse que a classificação indicativa da História em Quadrinho é de 16 anos e a data de lançamento ainda será divulgada. “É uma história de vingança de um indígena, chamado ‘Guajá’, que tem sua comunidade dizimada, no período das grandes navegações. Ele inicia uma jornada de perseguição dos autores da barbárie, que vai ter reflexos nos dias atuais”, explicou o roteirista.