Presos fazem rebelião em presídio e transmitem ação em live nas redes sociais

A live que teve quase 10 mil visualizações simultâneas. (Imagem: Reprodução)

Vários presos fizeram uma rebelião na tarde desta última sexta-feira (19) e fizeram um live que teve quase 10 mil visualizações simultâneas. A ação aconteceu no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Três presos ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou, em nota, que a confusão começou na Ala A da Penitenciária, onde ficam 467 presos, e a situação foi controlada cerca de 3 horas depois do início da confusão.

“A confusão começou durante o banho de sol. Quando eles voltaram para as celas, quebraram partes da estrutura da penitenciária para arremessar contra os servidores. Foi usado armamento com bala de borracha para conter os ânimos, mas nenhum preso teve ferimento grave”, explicou Jonathan Marques, em entrevista ao G1.

Ainda segundo a administração, a maioria dos presos do local não participaram da rebelião e o ato foi isolado.

Live durante a rebelião

Na transmissão ao vivo dos presos, muitos reclamaram da falta de banho de sol e que não estão recebendo a comida e itens de higiene enviados pelos familiares. A live durou cerca de 45 minutos.

O superintendente de segurança disse que os funcionários fazem ações para interceptar todo tipo de material dentro do presídio e que os bloqueadores de sinal de celular não têm tecnologia eficiente para cortar o sinal. Segundo ele, um novo equipamento mais eficaz está sendo providenciado para cortar o sinal de celular no local.