Preso homem acusado de estuprar uma criança de 10 anos em Iranduba

Conforme a delegada da 31º DIP, o suspeito se aproveitava da amizade que ele tinha com a família da vítima para cometer os estupros. (Foto: Divulgação)

Manoel Santana Vale, de 48 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 16h, no município de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus, suspeito de abusar sexualmente da vizinha dele, uma criança de 10 anos. De acordo com a Polícia, os abusos aconteciam há alguns anos.

A delegada Sylvia Laureana,  titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que os abusos aconteciam na comunidade Lago do Curupira, naquela cidade. Ainda de acordo com a delegada, em maio deste ano, a criança relatou para a mãe dela que estava sendo abusada sexualmente pelo vizinho. A ordem judicial em nome de Manoel foi expedida no dia 24 de julho deste ano pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da 1ª Vara Criminal de Iranduba.

Conforme a delegada, o suspeito se aproveitava da amizade que ele tinha com a família da vítima para cometer os estupros. “A mãe da vítima foi até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), informar o ocorrido. Posteriormente, o procedimento foi encaminhado à 31ª DIP.

A partir disso, foi representado à Justiça o pedido de prisão em nome de Manoel. Quando ele tomou conhecimento do mandado, compareceu, espontaneamente, ao prédio da unidade policial acompanhado de uma advogada, e a prisão foi efetuada”, explicou Laureana.

Após os procedimentos cabíveis na delegacia, Manoel permaneceu no prédio da 31ª DIP, que funciona como unidade prisional em Iranduba.

Por ACRÍTICA