Preso autor dos disparos que mataram garota de programa

Os detalhes do crime serão divulgados durante coletiva nesta quarta-feira (25) | Imagem: Divulgação

O principal suspeito de ser o autor do assassinato da jovem Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, conhecida como “Barbie” ou “Bárbara Carolina”, foi preso na tarde desta terça-feira (24). A informação foi confirmada ao Em Tempo por um servidor da Polícia Civil do Amazonas.

Após ser capturado, o suspeito Matheus Rogério Machado de Castro foi conduzido até 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Centro, Zona Sul, onde o caso foi registrado. Posteriormente, conforme a fonte policial, o suspeito será levado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

Mais detalhes sobre a prisão do suspeito, conforme informou a assessoria da PC-AM, só serão repassadas durante coletiva de imprensa prevista para acontecer na manhã desta quarta (25).

A polícia divulgou, na tarde desta terça-feira (24), que a briga entre das facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) motivou o assassinato da jovem Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, conhecida como “Barbie” ou “Bárbara Carolina”, na noite de segunda (23).

Conforme a polícia, membros da FDN temiam que “Barbie” tomasse o comando do tráfico de drogas no bairro Centro, Zona Sul de Manaus, onde a facção domina o comércio de entorpecentes em boates e casas noturnas.

O crime

A garota de programa Fernanda Caroline Chaves Pinho foi assassinada com quatro tiros na noite de segunda-feira (23), na rua Lobo D’Almada, no bairro Centro. A área é conhecida como ponto de prostituição na capital.

Segundo informações da polícia, Fernanda pode ter sido morta em uma emboscada. A jovem estava em uma boate de striptease, onde trabalhava, quando recebeu uma ligação misteriosa.

Ao chegar no encontro marcado, Fernanda foi surpreendida a tiros por um homem que estava a pé. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Por EM TEMPO