Presidente do TJ de Alagoas vira réu por chamar advogada de vagabunda

Tutmés Airan de Albuquerque enviou mensagem a jornalistas | Imagem: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou denúncia contra o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, por enviar mensagens a jornalistas chamando a advogada Adriana Mangabeira de “vagabunda”, “sacana” e “desonesta”.

Por seis votos a três, a Corte Especial do STJ decidiu aceitar a queixa-crime apresentada pela advogada, que foi ofendida quando cobrava honorários de um processo em que atuou contra o desembargador, acusado de corrupção.

Apesar de aceitarem a denúncia, os ministros entenderam que não cabe o afastamento preventivo do cargo, uma vez que trata-se de um crime contra a honra.

Durante a representação oral, a advogada disse que tem sofrido retaliações por conta do trabalho realizado contra Albuquerque, mas que acredita na condenação do desembargador. “Todas as vezes que recebi áudios, jornalistas querendo que eu me manifestasse, minha manifestação sempre foi a de que confiava na Justiça. Continuo confiando na Justiça”, explicou.

Por DIÁRIO DO PODER