Prefeitura realiza atendimento pré-seletivo em vagas de emprego ofertadas pelo Sine Manaus

(Foto: Luiza Maria/Semtepi)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta quarta-feira (02), os agendamentos de pré-seleção de candidatos às vagas de emprego ofertadas pelo Sine Manaus.

A ação tem por objetivo desvincular o agendamento pela plataforma WhatsApp e aproveitar o canal eletrônico, que por sua vez, é mais utilizado pelos candidatos às vagas de emprego, para gerar um fluxo de melhor qualidade aos usuários que buscam o sistema.

A pré-seleção é realizada pela intermediação de mão de obra, em que acontece o cruzamento entre o perfil da vaga e o perfil dos trabalhadores. Esse processo permite avaliar se o trabalhador cumpre os requisitos solicitados pelo empregador. Se ele estiver apto, automaticamente recebe a carta de encaminhamento e em seguida é direcionado à entrevista com a empresa.

De acordo com o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves, o novo procedimento também inibe o acúmulo de mensagens diárias, além de viabilizar um atendimento mais rápido ao candidato.

“Nós vamos cessar com os números de WhatsApp porque o agendamento on-line (pelo site) está funcionando e fluindo de uma forma positiva. A pessoa que concorrer à vaga, pode estar agendando para vir aqui e trazer a documentação pessoal, lembrando que só pode agendar quem está com o cadastro atualizado e concernente ao perfil da vaga”, ressalta.

Cadastro

O candidato precisa validar a Carteira Digital e Previdência Social (CTPS) no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou acessar o site http://gov.br/trabalho, e para concorrer às vagas, deve acessar o site http://empregabrasil.mte.gov.br para fazer a solicitação de cadastro.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis ou receber orientação de Cadastro, Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego, os cidadãos devem realizar o agendamento por meio do link https://minhaagendavirtual.com.br/sinemanausagendamento e comparecer ao posto escolhido no dia e hora marcados, portando o comprovante de vacinação (Covid-19), currículo e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência).

*Com informações da assessoria