Prefeitura manterá serviços essenciais durante o feriado do Dia da Consciência Negra

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus informa que neste feriado do Dia da Consciência Negra, na quarta-feira, 20/11, manterá o funcionamento dos serviços essenciais do município, voltando à normalidade na quinta-feira, 21/11.

O funcionamento dos serviços na área de saúde terá alterações. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), incluindo as de horário ampliado, policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) suspendem as atividades retornando na quinta-feira, 21.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) manterá o plantão 24 horas, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192. A maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, n°1.335, bairro Compensa 1, zona Oeste, estará aberta 24 horas no período.

Haverá atendimento das 8h às 12h, na sala de vacinação da UBS Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), por ser referência na vacinação antirrábica humana.

Limpeza

Os trabalhos de limpeza pública serão reduzidos nesta quarta-feira.
Equipes de capinação, limpeza de igarapés, jardinagem, mutirão de limpeza, cemitérios e conscientização da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) vão atuar em expediente de plantão. Os serviços de varrição das ruas e coleta domiciliar funcionam de forma reduzida e com atenção especial nas principais avenidas e no Centro de Manaus.

Cultura

O Museu da Cidade de Manaus, na rua Gabriel Salgado, no Paço da Liberdade, e o Centro Óscar Ramos, na rua Bernardo Ramos, nº 98, ambos no Centro, funcionarão das 9h às 14h.
Comércio popular

A Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, funcionará das 8h às 14h, neste feriado. Já a Galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, esquina com a rua 24 de Maio, também no Centro, abre suas portas até as 15h.

O Shopping Phelippe Daou, que fica na avenida Camapuã, no Jorge Teixeira, zona Leste, funcionará normalmente, das 8h às 20h. E o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na avenida Manaus Moderna, com entrada também pela rua dos Barés, Centro, vai funcionar das 6h às 13h, podendo estender o funcionamento até as 15h, se houver demanda.