Prefeitura intensifica ações para garantir a mobilidade urbana com operações nas zonas Sul e Centro-Sul

MANAUS, AM — Em um esforço contínuo para melhorar a mobilidade urbana e assegurar a acessibilidade nas calçadas e vias da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou duas operações, nesta quinta-feira, 14/3, para proporcionar fluidez viária e segurança aos pedestres.

Realizada na avenida Tefé, localizada na zona Sul, a operação “Calçada Livre” teve como objetivo remover obstáculos e objetos que impediam a livre circulação dos pedestres nas calçadas. Dentre os itens apreendidos estavam pneus, placas publicitárias e outros objetos que ocupavam indevidamente o espaço destinado aos pedestres. Esta ação reflete o compromisso da prefeitura em garantir que as calçadas da cidade sejam seguras e acessíveis para todos, especialmente para aqueles com mobilidade reduzida.

Paralelamente, na zona Centro-Sul, uma operação focada em coibir o estacionamento irregular resultou na remoção de três veículos e na autuação de outros sete por estacionamento em locais proibidos. Esta iniciativa visa melhorar o fluxo de tráfego e assegurar que as vias estejam desobstruídas para veículos de emergência, transporte público e fluidez viária.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, ressaltou a importância dessas ações para a cidade.

“Estas operações demonstram nosso compromisso em promover uma mobilidade urbana mais eficiente e segura em Manaus. Ao remover obstáculos das calçadas e coibir o estacionamento irregular, estamos não apenas melhorando a acessibilidade para os pedestres, mas também garantindo que nossas vias permaneçam seguras e acessíveis para todos”, informou.

As operações são parte de um plano mais amplo da Prefeitura de Manaus para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida na cidade. A prefeitura reforça o pedido para que os motoristas colaborem, respeitando as leis de trânsito e contribuindo para uma Manaus mais acessível e segura para todos.