Prefeitura de Coari cobra soluções para crise energética no município

© Divulgação
O prefeito de Coari, Adail Filho e sua vice-prefeito Dra. Mayara Pinheiro cobraram soluções imediatas nesta terça-feira, 16, para os constantes apagões que têm ocorrido no município nas últimas semanas.
Durante a reunião com o Diretor de Geração Distribuída José Francisco Albuquerque, o Prefeito Adail Filho explanou sobre as diversas dificuldades que Coari vem enfrentado devido os constantes apagões. “Viemos reunir com toda a diretoria da Eletrobrás Amazonas para transmitir todo o sentimento de angustia e revolta por todo o caos em relação a essa questão energética. Porém tenho certeza que já nos próximos dias teremos respostas positivas, rápidas e efetivas que irão acabar de uma vez com todo esse sofrimento que nosso povo tem sentido”, disse o Prefeito.
Segundo o diretor José Francisco Albuquerque os constantes apagões que vem ocorrendo na cidade foram ocasionados por falhas em varias máquinas que acabaram por ficar fora de operação. “ Já estamos com uma equipe no município trabalhando para solucionar os problemas ocorridos nestas máquinas e acreditamos que até o final de quarta-feira, 17, o problema de racionamento em Coari esteja solucionando”, explicou Albuquerque.
De acordo com Adail Filho, alguns bairros do município tem ficado até sete horas sem abastecimento elétrico e que os cortes no fornecimento chegam a ocorrer cerca de três vezes em um único dia o que além de ocasionar transtorno a população em geral, vem prejudicando também o comércio uma vez que alguns estabelecimentos que vendem produtos perecíveis necessitam do abastecimento elétrico para conservar seus produtos.