Praça do Eldorado está sendo revitalizada

Foto: Alex Pazuello

O conjunto Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, ganhará uma praça revitalizada em breve. A Prefeitura de Manaus trabalha para resgatar um dos mais tradicionais locais de lazer da cidade. Nesta sexta-feira, 6/12, o prefeito Artur Virgílio Neto vistoriou os serviços no local e constatou o avanço da obra.

“Essa praça precisava ser restaurada. Ela dá lazer e espaço para o pessoal assistir seu futebol, curtir um local que já tem história em Manaus e deve ser tratado como peça histórica. Essa é mais uma das obras que estamos executando e que era esperada há tempos pelos manauaras”, destacou o prefeito.

A revitalização da praça do Eldorado contempla a troca de piso e ladrilho, colocação de novos bancos de concreto, lixeiras de material seletivo, além da construção de um palco para atender os bares da praça e um playground novo, próximo à Paróquia Nossa Senhora das Mercês. O local também ganhará uma banca de café coberta em alvenaria, com uma área para mesas e também rampas de acessibilidade, na curva em frente à igreja.

A praça e os seus arredores ganharão, ainda, nova infraestrutura viária, com a construção de um novo retorno para quem acessa a praça pela avenida Djalma Batista, além do recapeamento das ruas e a construção de novas áreas de estacionamento. “Há uma alegria muito grande por parte dos empresários da área. E a obra não é isolada. Se você olhar nas duas margens é um recapeamento completo, fora o que se está fazendo para dentro do Eldorado”, afirmou o prefeito.

Proprietário de um dos bares mais tradicionais da região, o Mikas Chopp, o comerciante Mikael Arraquião disse que a expectativa é de aumentar o movimento dos bares após a conclusão da obra. “A gente só tem a agradecer o prefeito. Todos os proprietários estão contentes com essa obra. Toda reforma é sempre bem-vinda e a gente conta com essa reforma para a melhoria do movimento”, comentou.