Postos de combustíveis voltam a ser reabastecidos em Manaus

© Patrick Marques/G1AM

Postos de combustíveis começaram a ser reabastecidos desde a madrugada deste sábado (26) em diversos pontos de Manaus. Um grupo de manifestantes que impedia a saída de caminhões tanque em uma distribuidora começou a se retirar do local, após ordem judicial, na noite desta sexta-feira (25). Manaus decretou estado de emergência por conta da falta de combustíveis, em decorrência da greve.

O presidente do Sindicato dos Combustíveis (Sindicam), Luiz Felipe Moura, disse que a situação começa a ser normalizada na capital.

“Já passei em alguns postos e já está tendo abastecimento. Aqui no posto da Avenida Camapuã ainda não tem, mas logo chega para abastecer a nossa área”, informou Moura.

A ordem judicial foi dada por volta das 21h30 por uma oficial da Justiça Federal, que esteve no local acompanhada por agentes da força de segurança do Estado, além do Manaustrans e Detran-AM. Os primeiros caminhões tanque saíram do local, ainda na noite de sexta-feira, para abastecer empresas do transporte coletivo. Fonte: G1