Polícia pede prisão de blogueira que arrancou lábio de mulher

Blogueira viajou à Fortaleza, no Ceará. | Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil do Amazonas pediu a prisão preventiva da blogueira Samara da Silva Pinheiro, 19, pelo crime de lesão corporal gravíssima contra a funcionária pública, Bianca Castro de Figueiredo, 35, que teve parte do lábio arrancado por uma mordida, na madrugada do dia 15 de fevereiro deste ano, após desentendimento entre as duas. A Justiça ainda não se pronunciou sobre o pedido de prisão. Consta no processo, no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), que Samara viajou à Fortaleza, no Ceará.

A prisão preventiva foi solicitada, no dia 22 de fevereiro, pela delegada titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alynne Lima, como medida cautelar, após ela identificar que Samara viajou à Fortaleza, no fim da tarde do dia 16 de fevereiro, um dia após a briga, sem informar, à Justiça, o local onde ela poderia ser encontrada na capital cearense.

Para a delegada, há indícios suficientes para a autoria do crime ser apontada para Samara a partir de depoimentos de Bianca, de testemunhas e registros de prontuários médicos da funcionária pública, “até mesmo pela própria confissão da autora”.

Ainda no processo, a defesa de Samara apontou ser desnecessária a prisão já que, conforme a defesa, a viagem à Fortaleza já estava programada, cuja passagem foi adquirida antes da ocorrência da briga, em 12 de fevereiro, descaracterizando fuga da blogueira.

A defesa de Samara apontou, também, no processo, o endereço onde a blogueira está atualmente em Fortaleza. Ainda no processo, a defesa apontou que Samara não possui antecedentes criminais e que se coloca à disposição da Justiça.

Nesta segunda-feira (25), conforme a 5ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, o processo foi encaminhado para “fila correspondente vinculada à 91ª Promotoria de Justiça”. Até o fim da noite desta segunda, o TJAM não havia se manifestado sobre o pedido de prisão.

Por EM TEMPO