PM morre após cair de helicóptero durante treinamento

Apesar do socorro imediato, o cabo PM Alexandre Luiz Batista não resistiu aos ferimentos ─ Imagem: Arquivo pessoal

Um policial militar morreu após cair do Helicóptero Águia durante um treinamento realizado em Álvares Machado/SP na manhã desta quinta-feira (16). A vítima foi resgatada até o Hospital Regional de Presidente Prudente/SP em estado considerado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos.

O Hospital informou que o Cabo PM Alexandre Luiz Batista (43), recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, seu quadro evoluiu a óbito às 11h40. Ele atuava 32º Batalhão de Polícia Militar de Assis.

Ele participava de um treinamento conjunto entre a Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Assis (SP), e o Grupamento Aéreo quando se desequilibrou e caiu da aeronave a uma altura de dez metros de altura.

A Polícia Militar vai instaurar uma sindicância interna para apurar as causas do acidente.

Nota oficial

“ A Polícia Militar esclarece que nesta quinta-feira, 16, por volta das 10h30 um Cabo da Polícia Militar caiu de um helicóptero Águia do Comando de Aviação, da Base de Presidente Prudente, durante um treinamento conjunto entre o Comando de Aviação e policiais da Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior. O acidente aconteceu na cidade de Alvares Machado. O policial caiu de uma altura de cerca de oito a dez metros. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Presidente Prudente. Todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como as investigações aeronáuticas pelo órgão responsável.”

FONTE: HOJE MAIS