PM aposentado atira em bandido durante assalto a lotérica no DF

magens de uma câmera do estabelecimento mostram criminoso tentando roubar um cliente. Em sequência, militar saca a arma e dispara © Reprodução/PMDF

Um criminoso levou três tiros durante tentativa de assalto a uma casa lotérica, na tarde desta quarta-feira (5/9), no Condomínio Recanto do Mané, em Sobradinho II.

Um policial militar aposentado que estava no estabelecimento apontou uma arma e deu voz de prisão ao bandido, o qual não quis se entregar e mirou uma pistola calibre .380 contra o PM.

Nesse momento, o militar reagiu e disparou três tiros, atingindo o homem duas vezes na barriga e uma na perna.

Nas imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, é possível ver o momento quando o criminoso entra na lotérica e tenta roubar o celular de um cliente, que resiste e não entrega o aparelho.

O bandido tenta agredi-lo, mas acaba desistindo do assalto. Ele é atingido no momento em que se encaminha para a saída do comércio, quando aponta o revólver para o PM após receber voz de prisão.

Mesmo ferido, ele conseguiu fugir, mas logo foi capturado em um matagal próximo à região do Condomínio Beija-Flor, às margens da DF-150. Segundo o tenente Adão Barros, do 13º Batalhão da Polícia Militar, viaturas e até mesmo o helicóptero da corporação foram acionados para a captura.

“Ele estava com um comparsa no momento do crime, mas o outro conseguiu fugir e, até o momento, ainda não foi preso”, afirma o tenente.

Após ser detido, o homem foi encaminhado para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde permanecia sob escolta policial e aguardava remoção para o Instituto Hospital de Base (IHB). Assim que receber alta, será levado para prestar depoimento na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

Fonte: Metrópoles