PF suspeita que foragidos de Maceió estejam armados

No barraco em que ficaram escondidos, a PF encontrou munição de fuzil. Eles ficaram uma semana no local.

A Polícia Federal suspeita que os dois fugitivos do Presídio Federal de Mossoró estão armados e que mudaram a rota, depois da descoberta do esconderijo, na zona rural de Baraúna (RN). As buscas pelos dois membros do Comando Vermelho entraram no 18º dia, neste sábado (2).

Deibson Cabral Nascimento, o Deisinho ou Tatu, e Rogério da Silva Mendonça, o Querubim, integrantes do Comando Vermelho (CV) do Acre, fugiram do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) e fugiram em direção a divisa do estado com o Ceará.

Na sexta-feira (1), a polícia foi avisada que a dupla teria sido vista saindo de uma plantação de bananas. A área perto da Reserva Nacional da Furna Feia foi cercada. Cerca de 600 policiais (Federal, Civil e Militar) e membros da Força Nacional de Segurança fazem as buscas.

A descoberta indica que após a localização do esconderijo, na região de Três Veredas, zona rural de Baraúna (RN), na semana passada, os criminosos em fuga seguiram em rota oposta.

No barraco em que ficaram escondidos, a PF encontrou munição de fuzil. Eles ficaram uma semana no local. O dono do sítio foi preso na semana passada, por ter recebido R$ 5 mil dos criminosos. A família diz que foi ameaçada.

Deisinho e Querubim são integrantes do CV do Acre e realizaram 1ª fuga de uma das cinco unidades federais, que isolou a partir de 2019 lideranças das facções.