PF mata cinco em tentativa de assalto a avião com dinheiro de banco

Assaltantes fortemente armados invadiram a pista do aeroporto de Salgueiro, em Pernambuco © Reprodução

A Polícia Federal (PF) informou ter impedido, nesta quarta-feira (26/9), um assalto no Aeroporto de Salgueiro, em Pernambuco, onde um grupo armado tentava roubar valores transportados em um avião de empresa de segurança que iria abastecer um banco da cidade. Segundo a corporação, cinco foram mortos, um saiu ferido e outros quatro foram presos. Com eles, foram apreendidos seis fuzis e uma metralhadora .50, que estava instalada em um dos veículos utilizados.

De acordo com a PF, no “momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar”.

“Na abordagem houve intenso confronto entre os assaltantes e os policiais federais, resultando na morte de cinco envolvidos e no ferimento de um outro, que foi socorrido ao hospital local. Além desses, já foram presos mais quatro integrantes da quadrilha”, afirmou  a corporação em nota.

Segundo a PF, outro “veículo, com uma quantidade ignorada de assaltantes, conseguiu evadir-se do local”. A Polícia Federal faz buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, para localizar e prender os foragidos. “O piloto foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis”, afirma a PF.

A corporação destaca que essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região e já vinha sendo investigada pela Polícia Federal há mais de um ano. “Nenhum valor foi subtraído”, concluiu. ESTADÃO CONTEÚDO