Operação “Boas Festas 2018” começa nesta quarta

Foto: Roberto Carlos/Secom

A Polícia Militar Do Amazonas, por determinação do Sub-Comandante Geral, coronel PM Ayrton Norte, inicia na manhã desta quarta-feira, 28, as 9h no Largo São Sebastião, a operação “Boas Festas 2018”.

A ação contará com atuação integrada dos demais órgãos do sistema de segurança pública do estado. O objetivo é reprimir, prevenir e combater crimes como roubos, furtos e homicídios, especialmente nesse período de fim de ano quando o comércio fica aquecido por conta das tradicionais festas de natal e ano novo.

Um dos principais fatores que despertam a atenção da corporação militar é a exposição da população à atuação de infratores, em razão da movimentação econômica nesse período do ano.

“Vamos garantir o direito de ir e vir dos cidadãos amazonenses para que realizem suas compras com tranquilidade. Estaremos em alerta constante, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública de modo geral e amplo. O policiamento ostensivo a pé e motorizado, já está sendo intensificado com o implemento de ações policiais nas principais vias da capital”, assegurou o coronel Ayrton Norte.

A meta da Polícia Militar é reduzir os índices de criminalidade nas áreas mais freqüentadas e visitadas do centro comercial de Manaus, abrangendo desde a orla do Rio Negro na Manaus Moderna ao limite do Boulevard Álvaro Maia e demais localidades do quadrilátero do centro histórico.

O patrulhamento será desenvolvido 24 horas por dia operacionalizando todas as modalidades de policiamento, como barreiras, patrulhamento a pé, motorizado com viaturas de duas e quatro rodas. Serão empregados os efetivos do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), do Policiamento Especializado (CPE), do Policiamento Turístico (Politur) e Força Tática.