Omar Aziz pede que o Governo Federal reduza o valor do gás de cozinha e da gasolina

Senador Omar Aziz (PSD)

O senador Omar Aziz (PSD) questionou nesta segunda-feira, 28, durante sessão no plenário do Senado Federal, a falta de compromisso do Governo Federal em baixar o valor do gás de cozinha e da gasolina. Para o senador, se o Governo foi capaz de reduzir o diesel, também é possível reduzir o valor dos outros combustíveis.

“Participei de uma reunião de líderes e estou convencido que a situação do diesel está quase resolvida. Mas há uma questão que não estão colocando e me preocupa muito, que é a redução no valor do gás de cozinha e da gasolina. Com mais de 13 milhões de desempregados no país, esses dois produtos também são essenciais e não estão sendo discutidos. Se é possível ser feita essa redução no diesel, também é possível um esforço do governo e do congresso para o gás e a gasolina”, destacou Omar.

Ainda durante a sessão, o senador voltou a cobrar que o Senado Federal tenha acesso a caixa-preta da Petrobras para se descobrir qual o custo da produção dos combustíveis, antes de ser repassado ao consumidor.

“Precisamos abrir a caixa-preta da Petrobras para sabermos quais são os custos para produzir o litro da gasolina, para produzir o litro do diesel e o metro cubico do gás que é fornecido a milhões e milhões de brasileiros. Sem essa planilha de custo dos combustíveis, não há como fiscalizar o valor do produto”, finalizou o senador.