Mulher confessa morte e esquartejamento do marido e inocenta filho

Jussara Paes, de 55 anos, teria descoberto uma traição de Denirson Paes da Silva, de 54, no mesmo dia que ele foi assassinado

farmacêutica Jussara Paes, de 55 anos, confessou nessa segunda-feira (3) ter assassinado o marido, o médico Denirson Paes da Silva, de 54, dois meses após o corpo dele ser localizado em um condomínio de luxo em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (PE).

Os principais suspeitos do crime são Jussara e o filho do casal, Danilo Rodrigues Paes, de 23 anos. Ambos estão presos preventivamente e foram indiciados por homicídio e ocultação de cadáver. A Polícia Civil informou em nota ao ‘Dia’ que está verificando a veracidade do depoimento da mulher, que inocentou o filho.

O crime

Um boletim de ocorrência foi registrado pela farmacêutica no dia 20 de junho. Ela informou o desaparecimento do marido, dizendo que ele havia viajado para o exterior e não voltou.

No entanto, as investigações associaram Jussara e o filho ao crime, que ocorreu no dia 30 de maio.

O corpo do cardiologista foi encontrado no dia 4 de julho, no condomínio de luxo, em Aldeia, onde a família morava. O corpo estava em um poço e apresentava sinais de esquartejamento, além do uso de produtos químicos para minimizar o odor da decomposição.

Em entrevista à ‘TV Jornal’, em 22 de agosto, a mulher negou participação no assassinato.

Já nessa segunda-feira (3), ela mudou a versão do caso e confessou o crime. Jussara disse à polícia que matou e esquartejou o marido sozinha. Ela afirmou ainda que teria cometido o crime após descobrir que Denirson tinha uma amante há mais de cinco anos.

Jussara está presa desde o dia 5 de julho na Colônia Penal Feminina do Recife. O filho do casal, o engenheiro Danilo Rodrigues, está preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Fonte: Notícias ao Minuto